Saiba mais sobre: O Kpop | #01

|
A musica coreana que nós conhecemos como K-Pop esta em grande alta no mundo inteiro, mais muitas pessoas não sabem como essa expressão e gênero surgiu.
O K-Pop foi concebido no ano de 1990 e seu marco principal foi o lançamento de um grupo chamado Seo Tai-Ji & Boys em 1992 pois encorporaram o Rap, Rock, e Tecno na musica tradicional coreana. Além disso duplas de Hip Hop também foram populares em 1990. 
A agência que levou os primeiros Girlgroups e Boybands ao sucesso e ao publico foi a SM. do empresario Lee Soo Man em 1995. Mais la pro final dos anos 90 surgiram novas empresas como a famosa YG, a DSP e a JYP que produziam uma grande quantidade de grupos ídolos mais rápido do que as próprias pessoas podiam consumir.
Nos anos 2000 veio a total globalização do gênero, a forma de treinar os novos artistas vinham com o esforço, supervisionamento e gastos antes de suas estreias. Esses novos futuros artistas treinam durante 2 anos ou mais em seu canto, dança, linguá e interpretação. Estes são escolhidos através de audições que agora ocorrem no mundo inteiro. 
Agora o K-Pop ta em charts internacionais tomando cada vez mais seu espaço na mídia universal, graças ao seu diferencial cultural e sua forma de trabalhar a musica.
data oficial do post, dia 22 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário