No mundo do K-Pop: O Fandom | #04

|

Fandom é uma palavra de origem inglesa (Fan Kingdom), que se refere ao conjunto de fãs de um determinado programa da televisão, pessoa ou fenômeno em particular. 

Pink Ocean, feito pelo fandom do grupo SNSD.
Está é a definição de fandom contida no wikipédia. No k-pop os fandons são super presentes, a gente se defini fã de algum determinado grupo através deles, por exemplo, eu sou SONE (fandom das Girls' Generation), BABY (fandom do B.A.P) e Inspirit (fandom do INFINITE). 
Os fandoms dos grupos de k-pop possui nomes e cores respectivas para cada um deles e lá eles realmente levam a sério isso, há muitas brigas entre fandoms, mesmo os grupos não sendo rivais as fãs acabam tratando-os como tal, assim discutindo umas com as outras com todas suas forças pra mostrar que o seu é muito melhor do que o do outro.
Um caso que sempre vai ser falado quando se trata desse assunto, e quando o SNSD sofreu um black ocean dos outros fandoms presentes no show, isso foi mais para o inicio de suas carreiras, o que deixou as completamente triste, tudo ali ficou escuro e o silencio da plateia enquanto se apresentavam era intenso. O grupo T-ara, recentemente recebeu isso em uma performance, eu estava a assistindo e não havia ninguém gritando ou cantando com elas, isso deve ser realmente duro para o grupo que esta ali pra fazer o seu trabalho.
Mas fora das brigas de fandoms e coisas ruins que podem acontecer, isso é algo do k-pop que é realmente lindo pra mim, os fandoms uni os fãs e quando todos se unem para um grupo, essa união tem força e consegue demostrar todo o amor que sentem pelo seu ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário